quinta-feira, fevereiro 12

Estamos aquí de passagem!!!

É... estamos aquí de passagem e a vida pode ser bem curta pra ficarmos presos apenas fazendo planos sem nos dar a oportunidade de viajar e ganhar o que precioso podemos levar dessa vida: A VIVÊNCIA.
Não adianta ficar guardando dinheiro pra comprar propriedades e coisas materiais, se isso não levaremos para a nossa sepultura... nem me chamem de louca, eu conheço muita gente que pensa apenas em TER e se esquece de SER.
Uma viagem sempre será uma "viagem" em todos os sentidos... sem querer alimentar expectativas, involuntariamente o inconsciente já cuida disso imaginado como será a decolagem, o percurso e o momento de aterrisar.
Será que encontraremos alguma pessoa marcante durante a viagem??
Será que voltaremos novamente a determinado lugar visitado??
Ahhh principalmente quando se chega a um lugar tão especial que nos deixa apaixonado, a vontade de voltar é grande e não faltarão motivos pra isso.
Mas a viagem poderá ser curta e ainda assim vários serão os fatores que poderão fazer dela um presente tão maravilhoso e gratificante que já valerá a pena ter nascido pra conhecer.
O avião realmente foi uma invensão maravilhosa... que leva e traz pessoas cruzando os céus... a sensação de voar é ótima e não consigo sequer imaginar na possibilidade de uma queda, ou melhor, eu nem penso nisso e seja o que Deus quiser, esse medo eu nunca sentí...
Um voo é sempre único, ainda que se faça sempre o mesmo destino de ida e volta, o instante não se repete e o céu sempre estará diferente... sempre haverá algum tipo de surprêsa indiferente da companhia aérea que se escolha.
E que não me tirem a oportunidade de voar sentadinha junto a janelinha, eheheh, disso eu sempre faço questão.
Durante a fila imensa no Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires, percebo como é sábia a frase: ESTAMOS AQUÍ DE PASSAGEM... então deveríamos viajar mais, conhecer mais lugares, pessoas e costumes diferentes.
Sempre que viajo, fico observando os rostos das pessoas, cada uma delas com uma preocupação diferente... esquecer o stress da espera ou atraso e curtir o momento analisando mesmo o comportamento das pessoas, isso sim é bagagem que nem precisa passar pela alfândega... e os aeroportos nos permitem esse aprendizado... pessoas que chegam de vários destinos e partem para outros destinos muitas vezes desconhecidos... a possibilidade de encontros e desencontros, talvez uma pessoa que nunca mais voltaremos a rever... essas coisas passam pela minha cabeça e me deixa instigada.
A única coisa que levarei da vida é justamente esse tipo de experiência vivida pelos aeroportos e ruas de outras cidades ou países que poderei viajar, a riqueza do conhecimento de novas culturas pra mim é muito maior que a aquisição de um bem material que poderá ser roubado ou destruído... a maior riqueza é a vivência mesmo, e eu gostaria de ter mais oportunidade e dinheiro pra poder viajar muito mais por esse mundão de meu Deus.
E na medida em que pensamos nos motivos que nos levam a viajar e desvendar o desconhecido mais ainda vale a pena a disponibilidade de fazê-lo... ainda que não se tenha dinheiro suficiente pra fazer compras e trazer presentes, apenas o fato de se ter ido para algum lugar e aproveitado ver e conhecer tudo o que estiver disponível pra ser visto, registrado da memória os lugares e tentar viver o que a história nos mostra, principalmente se for um lugar rico culturalmente, será um presentão que ninguém poderá nos roubar.

E ainda lembro da voz de Taiguara, cantando: VIAGEM

"Vai abandona a morte em vida em que hoje estás
Ao lugar onde essa angustia se desfaz
E o veneno e a solidão mudam de cor
Vai indo amor
Vai recupera a paz perdida e as ilusões,
não espera vir a vida às tuas mãos
Faz em fera a flor ferida e vai lutar
Pro amor voltar
Vai faz de um corpo de mulher estrada e sol
Te faz amante faz meu peito errante
Acreditar que amanheceu
Vai corpo inteiro mergulhar no teu amor
Nesse momento vai ser teu momento
O mundo inteiro vai ser teu, teu, teu"

2 comentários:

Odele Souza disse...

Também gosto muito de viajar. Quer dizer, gostava. Depois do acidente com Flavia, meu ir e vir ficou muito limitado. Mas ainda tenho gravado em minha mente lembranças das viagens que fiz.
Quem é a Princesa na foto ao lado com você...? Linda!

Beijos.

Kika VilaNova disse...

eu adoro teus posts, são super poéticos!

e acho sim que devemos viajar mais! Trevor e eu deixamos de fazer muitas coisas que muitos casais de nossa idade fazem (ter casa grande, carro do ano, etc) prá poupar prá viajar. Não só porque minha família não mora aqui mas porque sabemos do aprendizado cultural que é viajar! adoramos!!!

então espero que SUA próxima viagem seja a Utah ok? :)

beijaum!!