Esse gatinho tão fofinho tem mesmo um olhar misterioso... e os gatos são símbolos de bons ou maus presságios dentro de certas culturas.
E assim é a tal da Sexta-feira 13, sempre cercada por mistérios... eu até gosto da sexta-feira 13 e tbm do número 13, por não me sentir presa a certos tipos de superstições. Gosto de tentar entender os mistérios das energias do fogo, água, terra e ar... e o ocultismo que vem dos alquimistas e muitos outros que lidam com as forças da natureza, pois o universo é feito disso, e que podemos comprovar através da evolução humana (se bem que algumas vezes acho que estamos retrocedendo...)
Pra quem já leu sobre os cavaleiros templários, sabe do que eu falo, né.
No fundo todos nós temos um pouco de bruxos.... e a proporção sempre será maior dependendo do dia e do nosso estado de espírito.
Se pensarmos em superstições que atraem sorte ou azar ficaremos acomodados esperando que algo aconteça do nada... o tipo de vidência ou profecia que fazem parte das supertições nada mais é do que a explicação para certas coisas que desconhecemos, e o melhor é tentar desvendar através de estudos ou simplesmente uma leitura mais detalhada... enfim... a Sexta-feira 13 não é um dia macabro como muitos pensam, pois para os pessimistas não existe dia melhor nem pior.
E dentro da numerologia, o 13 simboliza o número dos anjos e da sorte... corresponde a letra hebraica Mem, que representa o renascimento e a liberdade. Esta superstição também está associada ao fatídico dia em que o rei da França, Filipe o Belo, ordenou prender e matar todos os Templários.
Sorte ou Azar... dependerá sempre da fé e do tipo de crença que temos.
Quanto menor for o conhecimento maior será a superstição, pois o ser humano sempre associa a sua "falta de sorte" a algum tipo de superstição e se ferradura realmente desse sorte, burro não puxava carroça pesada, né.
Simbora tocar a vida, pq amanhã é Sábado 14!!!
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário