terça-feira, fevereiro 10

Mulher de fases!!!

Sim... além de adoradora da lua, sou influenciada pelas mudanças de fase lunar... e por que não dizer até eclipsada algumas vezes, né.

A fase agora é Noir... e por falar nisso lembro logo de CINEMA NOIR... com suspense e uma certa dose de cinismo... uma combinação de estilos. Filme Noir... preto... foi atribuído pela primeira vez a um filme pelo crítico francês Nino Frank. As décadas de 40 e 50 foram o período clássico do "filme noir".
Ainda não sei se a vida imita a arte ou a arte ímita a vida, mas que as fases fazem parte da vida, isso eu tenho certeza.

Me sentindo a própria Marlene Dietrich em "Touch of Devil" com direção de Orson Welles...

Eu como se fosse "The woman in the window" - suspense e drama policial Noir, dirigido por Fritz Lang...

Aquí, eu me sinto a poderosa Rita Hayworth interpretrando GILDA, um belo e charmoso drama dirigido por Charles Vidor, que se passava na minha Buenos Aires, que eu amo de paixão...


Aquí lembrando "Sunset Boulevard" - dirido por Billy Wilder...

Lembrando "Shadow of a doubt" - dirigido por Alfred Hitchcock, o grande mestre do suspense...


E que seja em forma de arte, as minhas comparações... quem é que nunca sonhou em ser uma Gilda, né... e eu adoro os figurinos dos filmes clássicos.
O bom da vida é poder ler livros e assistir a filmes que nos transportam para um outro mundo... poder viver personagens e novas situações... viajar sem sair do lugar... e assim tomar um banho de cultura pra não ser apenas uma cabecinha oca.

Nenhum comentário: