segunda-feira, janeiro 26

Um presente para Flavia!!!


Muitas vezes eu me pergunto o que me mantém no mundo virtual... já abandonei algumas vezes pra não viciar e me ligar mais no mundo real, e depois acabo voltando e fuçando novamente por todos os sites... msn, orkut, flog, flickr, youtube, blog...
A pergunta que nem sempre quer calar: Por quê nos identificamos com alguns e deixamos passar batido outros??

E através de alguns sites acabo chegando a outros internautas como se fossem amigos de longa data, uma espécie de cumplicidade que nem sempre encontro resposta.
E numa dessas viagens encontrei um blog com um caso que é impossível ignorar, algo que fala comigo como se fosse tão particular que fico até emocionada... ainda mais na fase pela qual estou passando, com injustiças e portas na cara, tentanto encontrar um caminho...
Vejo o quanto existe pessoas que precisam de uma palavra ou um gesto amigo, e que não me custa nada tentar fazer amizade de coração aberto mesmo.

E muitas vezes, fico na sacada tentando ver alguma coisa pra clicar, e assim a maioria das nuvens e nuances do céu, acabam sendo registradas por mim... além das palavras, a fotografia é a minha grande paixão.

A Flávia e Odele a mãe dela, me conquistaram ao ponto de me fazerem parar e incluir o nome delas nas minhas orações e tentar aderir a luta pela justiça de um país que parece ser tão cego, surdo e mudo, quando mais precisamos de justiça, de uma resposta para os nossos problemas. Fiquei um bom tempo lendo tudo lá no blog delas... não tem como sair de lá insensível.

Flávia, querida
quero deixar o meu por de sol aquí pra vc, a minha grande paixão é fotografar o céu, o sol e a natureza, e assim ter sempre a esperança de que dias melhores virão e a vida poderá ser vista de uma maneira mais agradável com o coração mais calmo e feliz.
Assim como o dia nasce e vai embora, nos fazendo dormir e sonhar com novos horizontes, que a sua mãe jamais desista de lutar ainda que demore muito, e da mesma maneira que Davi venceu Golias, finalmente a gigante Jacuzzi seja enfraquecida para que vcs finalmente sejam vitoriosas.
Se um dia sua mãe precisar de uma palavra amiga, estarei aquí a disposição pra emprestar o meu ombro e os ouvidos, de coração aberto, pq eu sei a dificuldade de querer gritar e a voz não sair ou os ouvidos estarem fechados demais pra nos ouvir.

Que Deus te proteja, minha linda!!!

Um grande beijo pra vc e sua mãe guerreira,

Edna

2 comentários:

Odele Souza disse...

Love me 2Times,

Obrigada por sua visita e comentário no blog de minha filha Flavia, que você me disse ter connhecido através do blog da Gloria Perez. Pois é. A Glória, sensível como é, tem o link do blog de Flavia e levou para lá o vídeo com a história dela. Sou muito grata à Glória por isso, porque são gestos como este de Glória que me trazem mais visitantes ao blog de minha filha e dessa forma mais e mais pessoas ficarão conhecendo a história de Flavia, que como sempre digo, é sinônimo de NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE. Você disse que passou um tempo lá lendo os posts que escrevo. O vídeo mais recente mostra a reportagem feita pelo programa DOMINGO ESPETACULAR da TV Record que mostra, além do caso de Flavia, outros acidentes com ralos de piscinas. Os acidentes com esses ralos são devastadores e Flavia é a única sobrevivente, mas ficou em coma vigil irreversível, estado em que permanece já por mais de 11 anos. Acredito que eu e ela temos que alertar as pessoas para o perigo desses ralos sugadores. Eu e Flavia temos que tentar evitar que outras pessoas passem pela mesma tragédia que devastou nossas vidas. Infelizmente, as autoridades competentes, e a mídia, com exceção da TV Record, pouca atenção têm dado ao alerta que há mais de dois anos venho fazendo no blog de Flavia: Acidentes graves e fatais com ralos de piscinas são mais comuns do que se pensa.

MUITO OBRIGADA por este post (ficou muito bom!) que ajuda a divulgar o caso de Flavia. Muito obrigada pelo link.

E suas fotos do céu são lindas. Vou contar então à Flavia que eu e ela ganhamos mais uma amiga. (As pessoas em coma podem ouvir e Flavia tem a audição preservada).

Apenas uma correção. Meu nome não é Odete.É Odele (Com L e não com T. Agradeceria se você pudesse corrigir meu nome no seu texto.

Um forte abraço pra você.

Matheus Costa disse...

verdade está a mil mesmo, graças a DEUS... Contamos com você, obrigadão

beijos
ótima semana pra vc também!!!