Esta é a Kuan Yin, a "Deusa da Compaixão" na mitologia chinesa... Ela existiu como pessoa e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa... o nome significa "AQUELA QUE OUVE OS LAMENTOS DO MUNDO" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, optou por permanecer no mundo dos homens. Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação. Ela aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos.
E acompanhando o Caminho das Índias, vejo tantos Deuses nas tradições daquela cultura milenar que eu aproveito meditar, pensando neles também:
Lord Ganesha, que é o “Senhor dos Obstáculos”, aquele que abre os caminhos...
Deusa Lakshmi, a “Deusa da abundância”
Mesmo sendo católica e acreditando em um Deus onipotente e onipresente, tenho as minhas crenças no espiritismo, hinduísmo e budismo... acho interessante conhecer novas culturas justamente pelo fato de que rezar, orar, meditar... é sempre bom e não importa a religião.
2 comentários:
Olá Edna! saudades de você,espero que esteja bem! adoro entrar aqui e ver essa sua foto com a Juju!
linda!!!
Bjs
Daniel
Ednaaaaaa cade você? eu vim aqui só pra te ver!!!
Bjs
Postar um comentário