quinta-feira, março 19

A menina flor!!!

Talvez seja prematuro demais imaginar uma MENINA FLOR lépida e faceira correndo pelos jardins floridos... mas a Jujú é mesmo uma flor especial que ainda desconhece a potência dos seus espinhos... sequer descobriu que na beleza das flores pode existir uma armadilha em forma de espinhos ou algum tipo letal ou alérgico... mas ainda terá muito tempo pra perceber as coisas perigosas da vida.
E quando me peguei sem inspiração pra escrever durante esses dias todos, acabei sentindo vontade de fazer minhas artes com as fotos, que na verdade é a minha fuga da realidade tentando entrar em sintonia com o universo e recarregar as energias.
Não que eu queira me precipitar em meio a átomos e moléculas, essas coisas que a física quântica explica tão bem... mas é certo que o universo sempre conspira a favor ou contra, vai depender dos nossos pensamentos e desejos.
A pureza de uma criança tão florzinha como a Juju me faz perceber que a vida é bela, mesmo que eu não acredite no fim da guerra ou na paz no mundo... mas hipotéticamente eu posso sentir um pouco de paz ao meu redor a partir da minha paz interior, e tudo o que vier é consequência dos meus pensamentos e ações... e que ações sempre terão reações, algumas vezes me sinto a antítese de muitas coisas preestabelecidas (tenho dúvidas ainda com a nova ortografia)... mas deixando tudo isso de lado, volto a falar das flores e das meninas... sempre graciosas e com suas peculiaridades.
E então, uma foto aquí, outra foto alí... sempre chego na Jujú que logo deixará de ser criança e passará a ser aborrecente... esse é o meu medo, já antecipando que tudo será diferente. Então sem fazer aquela velha tempestade em copo d'água, vou aproveitando os momentos com a menina flor e seu perfume tão infantil, com notas florais, verdes e cítricas...
Enquanto isso a vida acontece... o mundo gira e gira... algumas vezes parece uma bola de futebol meio murcha, mas logo alguém trata de calibrar e volta a ficar normal novamente... e as crianças como as flores, nascem, crescem e morrem, mas sempre deixam a lembrança de uma beleza perfeita e irretocável.
E a cada dia que os noticiários mostram verdadeiras atrocidades, com criancinhas abandonadas, jogados no lixo, espancados, estuprados... que deveriam ser cuidados como uma plantinha linda, que precisa de água, luz e amor... mas tem muita gente que desconhece a palavra AMOR por nunca ter se sentido amada, sequer teve alguém pra dar carinho. Então se a raíz não foi forte jamais poderá dar bons galhos e impossíveis flores, né. E eu falo de amor maternal, familiar... de berço... Ahhh o mundo é mesmo cão, mas o cão (animal) sabe cuidar bem da sua cria e do seu dono... aquele amor incondicional... então não acho justo chamar o mundo conflitado de mundo cão.
Eta nóis... comecei com a "menina flor" e terminei com o "mundo cão"... mas eu deixo registrado as minhas ideias, pq nem tudo Freud ou Yung tem obrigação de explicar, né. E pra colocar tudo o que eu penso ou sinto apenas no meu epitáfio, não teria ninguém pra fazer por mim, eheheh.
No final das contas ficou tudo bem, né.

Um comentário:

blog disse...

Juju linda!!!!!!!!!!

Edna! Saudades de vc!

Daniel