sexta-feira, março 20

E chegou o Outono aquí... Primavera lá!!!


Enfim... as águas de Março fecharam o Verão, mas eu creio que ainda teremos muitas águas anunciando a chegada do Outono aquí no hemisfério Sul... enquanto que lá do lado Norte a Primavera dará o ar da graça.

E tem até uma palavra bonita: EQUINÓCIO... que significa a noite e o dia terão a mesma duração de tempo nos dois hemisférios, ou seja: durante os equinócios, o dia e a noite tem igualmente 12 horas de duração.

É bem interessante pesquisar um pouco de astronomia pra entender melhor tudo isso. Nada que seja apenas por modismos, mas pra se colocar um pouco mais de coisas úteis na cabecinha e não se mostrar apenas uma embalagem bonita sem nada dentro.
O equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol como sua órbita vista da Terra cruza a linha do Equador... sou leiga no assunto, mas é mais ou menos assim que eu entendo.

Em alguns países nórdicos acontecem festas do Equinócio da Primavera... enfim... cada povo com suas culturas interessantes.


E que chegue o Outono com bons ares e energias!!!

2 comentários:

Artes da Marga disse...

Oi Edna!
Passeando por aqui para ler e reler essas maravilhas que vc escreve. Saídas do coração nota-se. O seu blog me acalma sabia? A gente viaja, viaja e viaja por aqui.
Um beijo
Margarida

blog disse...

Edna!!! cade você? como você está? espero que esteja bem!
Vê se dá noticias por favor! te mandei um email!

Bjs
Daniel