Ver de longe, algo que agrada aos olhos... vontade de chegar mais próximo pra tocar... sentir nas pontas dos dedos...
Chegamos mais próximos, mas ainda não é o suficiente... o visual é atraente...
Então nos aproximamos totalmente e tocamos pra sentir a textura... sentir o perfume e quem sabe até o paladar...
Ahhh... essa magia dos cinco sentidos: VISÃO, TATO, OLFATO, PALADAR e AUDIÇÃO
Muito bom poder explorar os sentidos, e algumas pessoas sempre terão um deles mais aguçado que o outro. Não basta apenas ver, temos que tocar aquilo que mais chama atenção... é a mania que ter os olhos nas pontas dos dedos.
Então, quando o objeto de desejo se torna inatingível, a visão lança um registro para o cérebro que muitas vezes passa a sensação de tato, o que pode atá nos proporcionar um certo prazer... e eu fico envolvida com esses tipos de devaneios...
Cada tipo de personalidade tem uma percepção maior para determinado sentido, ao ponto de ouvir algo marcante e conseguir enxergar mesmo sem ver, uma questão mesmo de felling... uma sintonia total até ao olharmos para uma coisa e sentir o aroma e o paladar sem mesmo experimentar. Como o nosso sistema nervoso é tão perfeito, né.
Pra ser sincera eu diria até o sexto sentido... aquele que apenas os mais sensíveis podem perceber... e sexto sentido é uma intuição... uma percepção muito maior que vem do mais profundo do nosso ser... uma certeza que muitas vezes se conflita com o nosso raciocínio lógico, bem diferente de todas as sensações oferecidas pelos nossos cinco sentidos... e que ainda não sabemos exatamente onde localizar.
É como se a gente estivesse em uma determinada rota e ao longo do caminho fosse corrigindo o plano do caminho de maneira mais segura para o nosso destino.
Muitas vezes a nossa intuição é abafada por nossas vozes internas... aí entra um novo e importante coadjuvante: o SILÊNCIO - que nos ajuda a sintonizar melhor essa voz interior com maior nitidez.
Na maioria das vezes, não nos arrependemos de seguir os caminhos da nossa intuição, que é a tal sabedoria interior... mas é preciso enxergar com outros olhos e não apenas com a visão...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário