quarta-feira, janeiro 28

A esperança sobrevive ao medo!!!


Tudo é uma questão de ponto de vista e depende do estado de espírito... até a foto pode parecer um pouco cinzenta... ou não, ehehe.

Tentamos ver a vida através de lentes cor de rosa, assim tudo fica mais convidativo e a percepção das coisas se torna mais clara.
Nem sempre uma ilusão de óptica pode prejudicar, pois a vida é legal, e nós complicamos demais as coisas, com um veneno chamado MEDO... esse veneninho estraga demais a trajetória... além de frustrar as pessoas.
O medo não deveria ser obstáculo para as nossas mestas, deveria ser apenas um sensor delimitador, pra ver até o ponto de se arriscar em um determinado objetivo. Mas o medo em alguns casos é tão maléfico que trava as pernas e bloqueia o cérebro de tal mandeira que deixamos de viver alguns sonhos vivendo hipotéticamente ou pela metade... depois não teremos tempo para arrependimentos.

Ainda que se erre, a tentativa foi válida... nunca erra que não tenta e fica apenas marcando passo sem perceber que não conseguiu sair do lugar. E o sabor da vitória fica sem gosto, ou talvez até nem se saiba o gosto que teria.

Ahhh e aquí estou eu com palavras evasivas, tentando encontrar justificativa para os meus desacertos na vida, já sei bem o gosto amargo que me travessa a gargante todas as vezes que encontro um NÃO pela frente, mas a sensação de estar viva é perceber ainda aquele gelinho na barriga quando decido seguir em frente e certamente em algum momento a porta certa se abrirá e o sabor delicioso picará um bom tempo sendo degustado.

Procurar alguma coisa pra ler, normalmente a alimenta a alma e fica algum trecho registrado, como os de Voltaire.

"A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo" - (Voltaire)


O importante é manter viva a esperança, tudo há de ficar bem!!!

Nenhum comentário: