Não tem como olhar as flores e os tons terrosos, avermelhados, alaranjados sem lembrar das cores da Índia... e estas me lembram os colares florais que eu ganhava lá no templo Hare Krishna... os mantras que nos deixam em sintonia com o universo, e nos fazem sentir tão bem enquanto dançamos... as imagens dos vários Deuses, sempre em cores vibrantes... os incensos deliciosos... enfim tudo o que me remete à cultura indiana faz um bem danado.
Então que venha o Caminho das Índias, para que eu possa conhecer muito mais da cultura tão rica e que me faz tão bem.
As sementes e grãos tão peculiares da culinária indiana, uma das minhas paixões... tudo tão saudável, saboroso e aromaticamente sedutor... com seus rituais peculiares, sendo o principal deles COMER COM A MÃO DIREITA (pq a esquerda é impura, é a mão da higiene íntima).
Uma dieta principalmente vegetariana, com suas especiarias saborosas e aromáticas que faz do ato de cozinhar como se fosse uma oração diária... colocando energia boa enquanto se prepara a comida, assim melhora a digestão como comprova a medicina Ayur-védica.
Uma cultura milenar tão apaixonante, tão cheia de tradições que me deixa alucinada e com vontade de saber tudo... o meu grande sonho de consumo é conhecer a Ìndia e poder sentir de perto toda a riqueza cultural tão contrastante com a nossa. Poder ver todas as cores e maravilhas arquitetônicas, o caos no trânsito, os elefantes, camelos e vacas andando pelas ruas... tudo isso é mágico demais, então a minha ansiedade hj está altíssima, não vejo a hora de assistir ao primeiro capítulo da novela Caminho das Ìndias. Gloria Perez sabe pesquisar muito e este é um dos segredos do sucesso das suas obras.
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário