É Primavera... o primeiro dia de uma nova Estação... florida, perfumada, colorida... e também a expectativa para receber o Verão, depois de muitos dias frios.
Primavera sempre lembra FLORES... que lembram beleza, aroma e pureza.
E que pena eu não ter uma foto da Flor de Lótus, nunca ví uma de perto... apenas em fotos, mas vale essa rosa mesmo...
Pureza lembra uma flor rara que nasce no lôdo: FLOR DE LÓTUS, em sânscrito, chama-se "Sad-dharma Pundarika Sûtra", é venerada na Índia e no Japão.
A semente de Lótus pode ficar mais 5 mil anos sem água... esperando a condição ideal de umidade pra germinar. Nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas que têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras.
A Flor de Lótus também é o símbolo da espiritualidade... Tanto que o conhecimento espiritual supremo é comparado ao florescimento do Lótus de mil pétalas no topo da cabeça.
O mais curioso é que a Flor abre todos os dias limpa e pura e se fecha e volta para dentro do lodo todas as noites... numa comparação com seres humanos, que todos os dias temos uma nova oportunidade de rever nossos conceitos e melhorar nossas qualidades... enfim... a Flor de Lótus não é apenas uma flor na Primavera, é uma amostra do que podemos fazer por nós e pelos outros... a renovação diária independente do local em que se vive, buscamos sempre estar bem emocional e espiritualmente e não stressados pensando apenas na concorrência profissional... uma coisa nos conduz à outra.
Então vamos fazer desta Primavera um novo começo, como se fossemos uma Flôr de Lótus, né.
Há 12 anos
2 comentários:
Muiiiito bacana essas informações sobre a Flor de Lótus.
É de fato um desafio para nós, diariamente, a cada novo amanhecer.
e que desafio, né
Postar um comentário